A Casa Lisboa inicia um guia prático para apreciadores que desejam se informar e aprimorar no universo do vinho. Primeiramente, gostaríamos de te apresentar as grandes variações e os temas que nos aprofundaremos ao decorrer das semanas.

A degustação será o primeiro assunto abordado. Faremos um caminho que engloba a visão, paladar e olfato para que você compreenda e adestre os seus sentidos e consiga identificar a complexidade que existe em um vinho.

Em seguida, falaremos sobre acidez e doçura e as características de paladar em relação à textura que encontramos nos vinhos. A partir dessa vivência, iremos introduzir o degustador ao universo dos aromas, que variam a cada tipo de vinho, começando bom os brancos e espumantes até os tintos e rosés.

Para ser um bom anfitrião, faremos um post exclusivo do copo ideal para cada tipo de vinho e como servi-lo aos seus convidados, completando sobre informações sobre o cultivo básico de cada uva para a produção. Em seguida, você aprenderá a diferença na fabricação de cada estilo de vinho e um pouco mais sobre cada um.

Você sabia que todo vinho sofre influência do clima e da madeira utilizada para seu envelhecimento, fazendo com que cada um deles seja único, mesmo que seja do mesmo estilo e da mesma safra? Aproveitaremos esse assunto bem detalhado para apresentar as diversas técnicas de produção de vinho e a harmonização que você pode fazer com um pouco de criatividade e dotes gastronômicos.