Os verdadeiros adoradores da bebida sempre gostam de saber de onde vem, como é feito e o que faz daquele, o seu produto preferido. Por essa razão, hoje temos um pouquinho de como cada whisky é feito.

ballantines_by_ppie-d6zm02t

O Scotch Whisky é um produto natural da Escócia, porém seus principais produtores são EUA, CANADÁ, JAPÃO E ESCÓCIA, claro!

Um verdadeiro Scotch, além de ser produzido na Escócia, deve conter em seus ingredientes: cereais, água e levedura, amadurecendo no mínimo 3 anos e com o teor alcoólico igual ou maior que 40 graus.

O Malt Whisky ou Single Malt são produzidos exclusivamente com cevada maltada, duplamente destilado e maturado em tonéis de carvalho, sempre cheios de sabores e aromas.

Já o Whisky de Gão ou Single Grain Scotch, são produzidos á partir de diversos cereais como milho, trigo ou centeio mais cevada maltada, destilação contínua e maturado em tonéis de carvalho. Esse é mais difícil de se encontrar no Brasil e tem como característica principal de ser mais delicado e suave.

Conhece o Blend Scotch Whisky?

Pois bem, esse é produzido com mistura! Sim, mistura de single malte com whisky de grão!!! “Ah! que fácil!” Fácil nada… Para fazer esse Blend é preciso um Master Blend. Esse profissional é altamente capacitado para essa produção, utilizando como sentido principal o olfato, que faz desse processo uma arte.

É claro que o paladar entra nessa, mas aí nós já sabíamos, não?!

CURISOSIDADE:

Você sabia que pedir whisky com água não é coisa de mocinha? Pois é, misturar um pouquinho de água aguça aromas e sabores rapidamente, potencializado a bebida! Hum bela dica. não acha?! Pode pedir o seu…

Casa Lisboa Bebidas